Jordélia Pereira Barbosa confessou que envenenou os irmãos Luiz Fernando, de 7 anos, e Evellyn Fernanda, de 13 anos.
A Justiça do Maranhão condenou uma mulher que matou duas crianças com um ovo de Páscoa envenenado.
O júri condenou Jordélia Pereira Barbosa, após 14 horas de julgamento, a 66 anos de prisão. A ré confessou em plenário ter envenenado os irmãos e também foi condenada por tentativa de homicídio contra a mãe das crianças, Mirian Lira Rocha.
O crime ocorreu pouco antes da Páscoa, em Imperatriz, em abril de 2025. De forma anônima, ela enviou os ovos de chocolate para a casa de Mirian, fazendo com que as crianças comessem o ovo envenenado e viessem a falecer dias depois. A mãe conseguiu sobreviver após ficar em estado grave na UTI.
Jordélia então disse que somente pretendia “dar um susto” em Mirian, pois esta estava em um relacionamento com seu ex-marido.
Em nota, o Ministério Público afirma que o crime foi totalmente motivado por vingança e ciúmes. Os jurados acolheram as qualificadoras de motivo torpe, uso de veneno e dissimulação.
“A única maneira de manter de honrar a memória dos meus filhos é a justiça sendo cumprida não vão voltar meus filhos mas vai dar um certo alívio”, diz Mirian Lira Rocha, mãe das vítimas.
A acusada foi condenada a 66 anos de prisão em regime fechado e, além disso, também foi condenada a pagar 400 salários mínimos aos pais pela perda dos filhos e mais 100 salários mínimos para Mirian por danos físicos e psicológicos.
Em nota, a defesa de Jordélia disse que vai recorrer da sentença.

